sexta-feira, 7 de junho de 2013

Uma change de vencer

Imagina isto, tu chegas a casa da escola e tens mais um dia horrível. Tu estás pronta para desistir. Então tu vais para o teu quarto, fechas a porta, e tiras a carta de suicídio que já tinhas escrito e reescrito. Tu pegas nos remédios e leva-los para a tua cama, enquanto passas a lâmina bem fundo na tua veia. Tu fechas os olhos pela última vez. Umas horas mais tarde, o teu irmão mais novo bate à tua porta para te dizer que o jantar está pronto. Tu não respondes, então ele abre a porta. Tudo o que ele vê és tu deitada na tua cama, então ele pensa que estás apenas a dormir, e nem repara no sangue. A tua mãe vai para o teu quarto para te acordar, mas ela percebe que algo está estranho, e repara no sangue que estava na tua colcha.. E ao teu lado ela vê a carta que deixas-te, soluçando, ela tenta acordar-te.
O teu irmão sem perceber nada olha para a tua mãe, que estava a chorar e que segurava a carta junto ao seu peito, sentada ao lado do teu corpo, já sem vida. Ela com dificuldade, fala com o teu irmão, tenta explicar o que se está a passar, e ele grita, e em seguida, caindo de joelhos, começa a chorar. No dia seguinte, na escola, há um anúncio. O diretor diz a todos sobre o seu suicídio e ficam todos em silêncio. Todos se culpam a si mesmo, pelo teu suicídio, até os teus professores, aqueles que foram mais duros para contigo. Até aquele menino que costumava provocar-te e chamar-te nomes feios, ele não pode ajudar, mas ele agora odeia-se, sim odeia-se a si mesmo por nunca ter-te dito o quanto bonita tu realmente eras. O teu ex-namorado, que terminou contigo, vai totalmente a baixo, ele desespera e começa a chorar, e corre para fora da escola. Os teus amigos? Eles não param de chorar, e pensam que te teria levado a cometer tal loucura, pois tu eras aquela que mais sorria e mais animava o pessoal. Eras aquela que todos gostavam. A tua melhor amiga? Ela está em choque, ela nem acredita. Ela sabia o que se estava a passar, mas nunca pensou que chegarias a tal ponto, ela não consegue chorar, ela não consegue fazer nada. Ela levanta-se e caminha para fora da sala de aula, e só pára quando cai no chão. Treme, grita, mas as lágrimas não saem.
Alguns dias depois, no teu funeral, quase toda a cidade foi. Muitas pessoas falam sobre todas as boas lembranças que tiveram de ti, havia um monte. Todos estão a chorar, e o teu irmão mais novo ainda não sabe que tu te suicidas-te, ele é muito pequeno para entender as dimensões disso. Os teus pais só disseram que tu morreste. Dói muito. Tu eras a sua irmã mais velha, aquela que estava sempre lá para ele.
A tua melhor amiga, ela permanece forte, durante todo o velório, mas assim que começam a baixar o teu caixão, ela só grita. Ela chora e chora e não pára por dias. E por volta de dois anos mais tarde, a vida de todos continua, mas não necessariamente, pois não voltou ao normal.
Aquele menino que costumava provocar-te agora corta-se.
O teu ex-namorado deixou de conhecer a palavra amor e apenas dorme por aí com as raparigas, numa noite uma rapariga, na outra outra rapariga. A tua melhor amiga? Ela tentou matar-se mais que uma vez, mesmo não tendo "sucesso" como tu, mas ela tentou..
O teu irmão? Ele finalmente descobriu a verdade sobre a tua morte. Ele agora também se magoa, ele chora à noite, ele faz exatamente o que tu fizeste durante aqueles anos que antecederam o teu suicídio.
Os teus pais? O seu casamento desfez-se.
O teu pai tornou-se um viciado em trabalho para se distrair da tua morte.
A tua mãe foi diagnosticada com depressão e apenas repousa na cama o dia todo.
Conclusão? As tuas escolhas não vão apenas afetar-te. Elas vão afetar a todos. Não termines com a tua vida, tu tens muito para viver. As coisas não vão ficar melhor se tu desistires. Não importa de onde tu vieste, não importa quem tu és, tu tens uma chance de vencer

Sem comentários:

Enviar um comentário