segunda-feira, 10 de junho de 2013

E se um dia tivéssemos dado certo

Vamos supor que tivéssemos dado certo, o que estaríamos a fazer neste exato momento? Vamos supor que eu tivesse aguentado todos os teus defeitos e aceitado todas as tuas manias, inclusive aquela de deixar-me de lado quando te convinha. Vamos supor que assim, do nada, eu releve as tuas decisões erradas e finja que nada se passou.Vamos supor que de todas as vezes que eu recorresse a ti, tu me ajudasses da melhor forma possível, sem estragar nada, como fazias. Homens deveriam entender que quando uma mulher quer desabafar, deitar no ombro e chorar, ela não quer ouvir que está errada ou que deveria ter feito isto ou aquilo. Não! Mulher gosta de homens que se sentam e escutam. Que não falem nada. Homens que sentam e ficam quietos, até podem dormir se quiserem.. Mas no final que deem um abraço. Mulher não quer escutar quão errado foi a sua decisão, ela quer ver-te ali, parado, a olhar para ela, como se o problema dela fosse o fim do mundo. 
Vamos supor que tu fosses assim, totalmente à moda antiga, e que me mandasses cartas ao invés de mensagens e e-mails a pedir desculpa pelo imprevisto que vinha sempre. Vamos supor que a tua egocentricidade não superasse a tua autoestima. Vamos supor que tu decidisses ficar, não ir embora. Vamos supor que eu implorasse para que tu ficasses, tu ficarias? Vamos supor ainda, que um dia tu me entendesses, e que as nossas discussões passariam a ser só um mito na relação. Vamos supor que nós nos entenderíamos muito bem, e que caso a gente não se entendesse, a gente faria um esforço para pelo menos tentar. Vamos supor que ficaríamos juntos para sempre - como se já não tivéssemos prometido. Vamos supor que um dia tu passasse de "vilão" e começasses a ser o príncipe da história. Vamos supor que mantivéssemos uma relação boa, sem muitos conflitos, porque sem nenhum conflito é inevitável. Vamos supor que por um sinal a gente desse mais valor à nossa relação, mesmo de cabeça cheia, de mau-humor e irritados com a rotina. Vamos supor que um dia a gente daria certo, e aí, como teria sido?

Sem comentários:

Enviar um comentário