domingo, 26 de maio de 2013

Questionar sobre a felicidade

Eu estava bem, sorri o dia todo mas quando cheguei em casa á noite, liguei o rádio e estava a tocar a nossa música. E aí eu senti-me tão sozinha, tão perdida, tão fraca que desabei. Desabei em lágrimas, desabei em sentimentos que eu mesma não sabia que existiam em mim. Como pode ser isso? Num minuto estar bem e noutro cair mais rápido do que a chuva. Eu senti que estava a desaparecer como a areia da praia que desaparece das nossas mãos.. Algo me empurrava e pouco a pouco fui caindo, afundando bem ali, no meu quarto. Eu quis gritar para ver se a dor que eu sentia acabava, se a dor ficava mais fraca mas não adiantou, nada adiantava. 
Eu chorei, sufoquei-me em palavras, e repetia para mim mesma "isso vai passar" mas quem eu queria enganar? Nunca passava.. Tu tentas esquecer, convences-te que podes, mas um simples detalhe faz-te questionar sobre a tua felicidade, toda uma dor. E o que eu fiz? Para esquecer não fiz nada, nunca se pode fazer não é? A cada verso daquela música, a cada estrofe recordava momentos tão felizes e sublimes que só eu sei o quanto me fizeram bem.. 
Hoje, coloco em papeis tudo o que sinto, tudo o que já vivi e tudo o que aprendi. Não tenho mais medo, não tenho vergonha. Escrevo para desabafar. Eu desabo nas mesmas palavras que me sufocavam porém desabo de um jeito que quem está de fora consegue entender, eles ouvem-me e quando menos esperam saem repetindo tudo o que falei. 
Hoje eu me sinto forte e posso dizer até que sou feliz. Aprendi a não esconder nada do mundo, ser mais resistente, não criar expectativas, não apressar as coisas e todos compreendem isso através de uma simples leitura. Eu realmente não sabia como lidar com a dor mas estou aprendendo como uma criança que aprende a falar e a andar.. Pouco a pouco, gaguejando, fraquejando, tropeçando e ás vezes até caindo mas sempre erguendo-me, arriscando mesmo sabendo que pode cair novamente porque no fim tem sempre alguém para te estender a mão e se não tiver,  há sempre algo que o motiva a seguir em frente

Sem comentários:

Enviar um comentário