quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Relatório de uma rapariga:

Vou-te contar um segredo, sabes o príncipe encantado? Aquele que te vai buscar num cavalo branco, e que lutará contra todos para te salvar? Somente para ver um sorriso nesse rosto?
Bem pequena, tu irás sofrer bastante, irás cair tão mas tão abaixo que nem o chão te conseguirá segurar..
Irás deixar cair a coroa toda a vez que pensares que está tudo bem, irás chamar de melhor amiga aquela pessoa que te espetará com uma faca nas costas, irás chorar (e acredita, chorar bastante, de tal maneira que tu nem imaginas), mas também irás sorrir, irás rir de todas as parvoeiras, mesmo que sejam mínimas.
Irás sorrir para esconder a tristeza, e as pessoas irão acreditar no teu sorriso, menos aquelas que te conhecem bem, aquelas que sabem cada traço teu, que te conhecem como a palma das mãos delas.. Irás ter pessoas a quem chamarás de amigas: as falsas amigas/os e as verdadeiras/os, mas não te enganes, pois cada pessoa tem uma mascara e irá ser difícil, mesmo para ti, saber quem é quem..
Haverá aquelas pessoas a quem chamarás de "amigo", que o demonstram ser frente a frente contigo, que tu pensas que te ajudam, mas no final irás ver que a mascara lhe cai, e no final de contas era uma outra pessoa, completamente diferente do que julgavas ser, fazia -te promessas como "nunca te irei deixar, façam o que fizerem, digam o que dizerem.." puf, promessas deitadas para o lixo, como a vossa amizade, talvez de anos que acaba, vês que era essa pessoa que te deixava ficar com os problemas, te ajudava frente a frente, mas te espetava com uma faca nas costas mesmo sem o saberes, e agora que sabes tudo? Dói, dói de uma maneira que nem parece real..
Irás bater com a cabeça na parede montes de vezes, irás cometer loucuras como por exemplo cortes, tentativas de suicídio (seja por que motivo for, afinal cada um tem as suas razões..) mas sabes? Isso tudo, fará com que sejas a mulher forte que tentaste ser a vida toda, isso tudo fará com que superes as coisas com mais facilidade, mas lembra-te, tu és forte, mas não de ferro, lembra-te também que esse teu sorriso lindo irá abater muitas barreiras.
Irás acreditar em cada palavra dita, em cada promessa, em cada gesto por mínimo que seja e no final? Irás arrepender-te por tal! Eu sei o que é sofrer, o que é lutar, o que é chorar, o que é rir, e de certo que tu também o sabes, sabes o que queres e lutas por isso, mas tem calma contigo pequena..
Irás encontrar o amor verdadeiro, aquele rapaz que não é perfeito (não, isso não existe!) mas aquele que te irá apoiar, ouvir, dar conselhos, ser-te sincero em que circunstância for, ser querido, mostrar o quanto te ama, mostrar que és mais do que julgas, fazer com que tenhas um sorriso 24h/dia, fazer com que acredites em ti, com que não desistas de ti, com que não deixes cair a coroa.  
Irás encontrar os verdadeiros amigos, mas acredita..
Irás sofrer muito até lá, e no final irás contar com uma mão os verdadeiros, aqueles que estão sempre lá para ti, aqueles que dão tudo por ti, até a vida se for preciso.
Irás encontrar harmonia com a tua família, irás ter os teus pais que te amam, que dão tudo por ti, mas antes? Tens de lhes ensinar quem és tu, para eles se habituarem, não faças muitas asneirar, mas mesmo que faças, acredita que eles irão lá estar para ti, por muito complicado que seja, os teus pais serão fundamentalmente aqueles que nunca te deixaram quando todos os teus amigos se forem..
Verás que a "pequena" vira grande, e com o passar do tempo, com as tuas escolhas (boas e más), irás crescer, crescer e crescer.
Acredita: A vida não é dura, só parece ser ruim para te fazer ficar forte, para conseguires superar todos os obstáculos, para seres fiel a ti mesma!

Sem comentários:

Enviar um comentário