quarta-feira, 19 de março de 2014

Um, dois, três

Cada corte, cada lágrima, cada ferida aberta e ainda por abrir - that's my life.
O que aconteceria se acordasses e desses por ti com uma vida irreal? Eu digo.. Se desses por ti e descesses à realidade, cortasses todos os teus sonhos, cortasses toda a tua esperança? É como se o vento soprasse com toda a força contra ti, contra as tuas ideias, contra o teu ser. Para além de todo o desespero, ficarias completamente nú. Não saberias o que fazer, o que dizer nem para que lado te virares. Imagina todos os teus medos e desvantagens contra ti mesmo, imagina o mundo contra ti, as pessoas contra ti.. A vida.. Contra ti.
"O que tens?", "O que se passa?", "Estás bem?" - Tu apenas esboças um sorriso e abanas a cabeça e toda a gente acredita. Mas na realidade não está.. E um facto engraçado é que tentas buscar a resposta dentro de ti mesmo, e nada, apenas um enorme nada. Nem tu fazes ideia do que sentes, do que está errado, do que necessitas e inexplicavelmente.. Do que desejas, do que ambicionas e do que queres. É.. Apenas te sentes desta maneira, apenas sentes que és o zero, o nada.. Mas incrivelmente.. O tudo, o tudo de mão de mão, o tudo em quem te usa e abusa, o tudo.. Na boca alheia. O tudo.. De forma negativa, o tudo de mal, o tudo que não desejas ser.
Diz -me verdadeiramente.. Consegues responder -me a esta questão?
"Quem és tu?"
Bem, eu não consigo respondê -la, e a cada dia que passa.. Tenho mais dificuldade em saber respondê -la. É simples, eu realmente não sei quem sou, nem sei o que estou aqui a fazer.
"Para que nasci?"
Hum, pergunta ainda mais difícil de ser respondida, e depois de todas estes anos.. Ainda busco por uma resposta. Acho que será mais uma das dúvidas que terei. Outra pergunta sem nenhuma resposta, mas já estou habituada a todas as questões..
Afinal a minha vida sempre foi dessa maneira.
"Respira, conta até três, levanta a cabeça e sorri,
tudo passará"
Aposto que és igual a mim neste aspecto, estarei certa?
Pois é, pelos vistos não somos tão diferentes como eu pensei.
Fecha os olhos e pensa comigo..
E o teus medos?
Os teus defeitos?
As promessas não feitas?
A lágrima derramada?
Pensa em todos momentos piores da tua vida e por favor, por favor não deites nenhuma lágrima a recordar -te de tudo.
Tu és forte. Tu és forte e eu também serei, por muito que a minha fé tenha acabado, tal como a paciência escassa.
Abre os olhos, levanta a cabeça e olhar em volta, tudo ficará bem.
Tudo ficará bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário